15 de jul. de 2013

Dodô, quando é que o projeto vai voltar?


Essa é uma pergunta que tornou-se corriqueira aos meus ouvidos nos últimos tempos. Afinal, a casa chico mendes tem buscado se refazer, se reinventar. E isso depois de muitos anos executando projetos que consideramos importantes para a Comunidade. Não vou me ater a enumerá-los, descrevê-los. O que importa é que fomos percebendo a necessidade, a possibilidade de estar presente na vida da comunidade de outros modos. Acredito que fizemos uma mudança gradativa, buscando sempre informar aos moradores sobre a mesma. Alias, a mudança tem sido uma constante. 
E agora estamos chegando ao final do primeiro semestre de 2013.
A casa reaparece como local de encontro de jovens;
São jovens os que tem pensado e realizado as principais ações que aqui acontecem; É muito bom ter as presenças do Rafael, Iclicia, Yuri e Mathizy. É Legal  também as presenças do Douglas, do Caíque, do Matheus, do Bruno, do Felipe, da Priscila, do Lutierre, da Perla, do Israel e outros que rejuvenescem a casa chico Mendes.
As portas continuam como sempre, abertas!
Nos próximos dois anos a casa será presidida por Seu Antônio e a Chica será a tesoureira. 
É muito bom ter a presença constante e carinhosa dos amigos que gostam de se achegar. De modo especial aqueles e aquelas que vêm para o nosso Sarau.
É bom o nosso grupo de estudos e aqui é preciso registrar as presenças vigorosas e ternas da Patrícia, da Ana, da Ivana e da Maristela.
O cinema com as crianças tá muito bom.
É bom também os cinemas de Segunda feira, mais para os jovens. É interessante destacar a aproximação com o grupo da EJA do Bairro. 
O café continua sempre quente a espera dos que chegam para compartilhar.
E o café, o vinho, a comida feita com carinho tem ajudado a cultivar nossos sonhos, a tecer outros sonhos.
Poderia pensar outras coisas...... Mas isso que escrevi já ajuda a responder a pergunta do título.  Não, o projeto não vai voltar. Não vai voltar por que ele apenas adquiriu novas faces. E uma destas é a possibilidade de reinvenção, de mudança sempre. 

Um comentário: